O “Day After” já é expressão super conhecida entre as onduladas, cacheadas e crespas. Para quem não sabe, o (...)

Queridinho porém rodeado de dúvidas: dicas para um Day After perfeito!

O “Day After” já é expressão super conhecida entre as onduladas, cacheadas e crespas. Para quem não sabe, o termo fala basicamente sobre a manutenção dos cabelos no dia seguinte da finalização. Afinal, a gente nunca sabe como os cachos vão estar no dia seguinte, não é mesmo?

A grande questão é: você sabe como fazer um bom Day After? E os produtos, será que você utiliza os mais adequados para seu tipo de cabelo?

Vem com a gente nesse texto que vamos explicar tudo direitinho, que é para não ter erro na hora de manter a finalização dos cachos até a próxima vez de lavá-los.

Primeiro de tudo…

O Day After é basicamente feito com um bom leave-in (indicamos sempre o Drop da GoWavy, clique aqui para conferir), uma boa ativação e, claro, o uso do difusor.

Contudo, caso os cabelos estejam com um frizz excessivo, indicamos sempre dar umas boas borrifadas de água e depois borrifar o Drop por todo o cabelo, deixando-o levemente úmido. Ativou (sim, daquele jeito mesmo: apertando os cachos de baixo para cima)?

Assim utilize o difusor por 3-5 minutinhos. Quer mais volume? Então é hora de usar o pente-garfo. Lembram como? Sempre de trás para frente nos cabelos, pegando da raiz e puxando até a metade do fio. Pronto! O cabelo fica definido e pronto para o dia a dia.

Pois é, cacheadas, o Day After é não somente técnica e produtos corretos como uma boa finalização (clique aqui e confira as dicas para uma boa finalização). Ou seja, todas as etapas para cuidar dos cachos precisam ter sido muito bem feitas, pois para uma manutenção e definição dos cabelos, no final das contas, é a colaboração de um conjunto de fatores.

Por último mas não menos importante, confira essas dicas para fazer seu Day After de acordo com seu tipo de cabelo:

Dica 1

– Cabelos ondulados têm uma necessidade de uma finalização mais definida para ter um bom Day After. Como o cabelo não tem uma curvatura tão definida, há uma tendência da finalização não se manter por tantos dias como em cabelos cacheados e crespos;

Dica 2

– Cabelos cacheados e crespos, nem sempre, precisam de uma aplicação do Drop por todo o cabelo. Às vezes, somente na região frontal e superior que, geralmente, é onde há mais frizz;

Dica 3

– Cuidado com a quantidade de Drop aplicado, não encharque os cabelos. Lembrem-se de que é um produto composto por proteína e ativadores, então, se aplicado em excesso, pode ressecar os fios;

Dica 4

– Por mais que o Day After ajude na manutenção da finalização e definição, lave o cabelo de 2 em 2 dias, em cabelos ondulados, de 3 em 3 dias, em cabelos cacheados, e de 4 em 4 dias, em cabelos crespos.

E aí, você tem feito um Day After adequado? Seu cabelo tem mantido a finalização? Mande para gente, divida suas experiências conosco. Até mais!

Categorias: Day After ,
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: De terça a sábado: das 09h às 19h.
Copyright 2019 - Todos os direitos reservados